De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012 a população brasileira ultrapassou 193 milhões. Quase 13 milhões de brasileiros são analfabetos (não sabem ler nem escrever). Apesar dessa taxa vir diminuindo nos últimos anos, mais de 30 milhões de brasileiros são considerados analfabetos funcionais, ou seja, tem mais de 15 anos de idade com menos de 4 anos de escolaridade. Isso quer dizer que essas pessoas sabem ler, mas não compreendem o que leem.

 

Muitos talvez tiveram vontade de aprender, mas faltou oportunidade, escola, qualidade... Não importa o motivo. O acesso à educação é um direito constitucional. O Brasil vive em constante mudança e evolução. Hoje vivemos um momento particular, o povo nas ruas clamando por mudança.

 

O ClickLivro acredita que a Educação é o caminho para promover a mudança, para o progresso pessoal, do coletivo, de uma nação.

 

O ClickLivro é um projeto social que visa arrecadar livros novos e usados para escolas públicas, bibliotecas e outras instituições que acreditam a educação e, a partir da promoção da leitura de seus alunos e membros das comunidades, contribuir para a realização dos seus sonhos. 



 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre o ClickLivro? Ouça o podcast gravado para o Instituto Millenium.

 

 

Você conhece a Lei 12.244/10 que assegura que todas as escolas públicas e privadas devem ter uma biblioteca até 2020?

Faça valer essa lei, vamos assegurar o direito de jovens brasileiros a terem acesso a um ensino de qualidade, ao direito de viajar com os livros e realizar seus sonhos!!!