Conheça melhor todos os projetos já adotados pelo CLICKLIVRO!

Projetos

Deseja ter seu projeto apoiado pelo ClickLivro?

Para que sua instituição e/ou escola seja elegível a receber doações de livros do ClickLivro, preencha o formulário de inscrição. Uma vez selecionado, o projeto será comunicado.



 

Cachoeira Paulista, SP

A escola realiza o Programa Escola da Família aos finais de semana, atendendo crianças e jovens de 02 a 21 anos. O intuito é levar a leitura como algo prazeroso, para compartilhar e viajar nas histórias.

Graça Aranha, MA

Escola pública localizada na zona rural de Graça Aranha, no Maranhão, oferece ensino regular do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental. A escola deseja construir uma biblioteca para melhorar o ensino oferecido para as crianças da região.

São Paulo, SP

A ETEC Cepam é uma escola técnica pública com foco na formação de profissionais para a gestão pública.

São Paulo, SP

A instituição atende a comunidade carente da região da Vila Mariana, em especial crianças e jovens de 6 à 19 anos e possui uma pequena biblioteca com poucos exemplares.

São Paulo, SP

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos, inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. A unidade Jd. São Luiz II quer ampliar as atividades de leitura.

São Paulo, SP

A ONG possui uma biblioteca que atende à comunidade durante a semana e um Ônibus do Conhecimento, que funciona aos sábados na Praça Friedrich Naumman.

São Paulo, SP

O André Franco Vive é uma organização social sem fins lucrativos que oferece apoio e educação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

São Paulo, SP

O Canto de Luz é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que atende crianças carentes do bairro de Capão Redondo, em São Paulo, com reforço escolar, alimentação e atividades recreativas e culturais.

São Paulo, SP

O Ecotece tem como missão gerar soluções criativas na moda através da educação e do desenvolvimento de produtos sustentáveis. Além de atuar na educação e conscientização do Vestir Consciente e em produtos sustentáveis, tem o projeto social Retece que visa o fomento, a capacitação e a geração de renda em comunidades carentes.

Campinas, SP

O MEIMEI é uma organização não-governamental que atende cerca 60 crianças e jovens de uma área de invasão conhecida como Gleba B, em Campinas, com oficinas de leitura, de hip hop, teatro, música, informática e reforço escolar.

Rio de Janeiro, RJ

Criado com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, o projeto Leitura na Praça Granito pretende envolver várias iniciativas com a temática leitura no bairro de Anchieta, no Rio de Janeiro.

São Paulo, SP

O LiteraSampa é formado por 5 organizações sociais que tem como objetivo incentivar a leitura literária nas cidades de São Paulo, Mauá e Guarulhos.

São Paulo, SP

A Pastoral Carcerária presta assistência jurídica e religiosa em diversos estabelecimentos penais. Com base na Recomendação n. 44/2013 do CNJ, a ONG promove oficinas de leitura para remição de pena dos detentos.

Goiânia, GO

O Rally da Solidariedade é um evento realizado anualmente durante o carnaval, saindo de Goiânia à Montalvânia (norte de Minas). O Rally leva doações de cestas básicas, roupas, calçados, brinquedos e outros.

São Paulo, SP

O projeto tem como meta incentivar a prática da leitura e promover o acesso do maior número de pessoas a inúmeros e diversos livros gratuitamente. Visite o site e encontre os pontos de distribuição dos livros.

São Paulo, SP

O TETO trabalha pelo desenvolvimento comunitário de favelas na América Latina desde 1997. Em São Paulo atuam em 16 comunidades e iniciaram um programa de educação em duas delas com atividades de incentivo à leitura.

São Paulo, SP

O projeto tem como objetivo contribuir para que a infância seja deliciosa como deve ser, tendo a leitura como forma de transformação do indivíduo.

Please reload

São Paulo, SP

Fundada em 1995, a Becei é uma biblioteca comunitária, iniciativa pessoal de um morador de uma das maiores favelas de São Paulo (Paraisópolis), e luta pelo direito à leitura e ao conhecimento através dos livros, brinquedos e cinema.

Mata Grande, AL

A Mell tem 7 anos de idade e seu sonho é montar uma biblioteca pública no sertão alagoano para qualquer um que queira estudar e conhecer novos mundos por meio da leitura.

São Paulo, SP

A Biblioteca Mário de Andrade (BMA) é a principal biblioteca pública da cidade de São Paulo, Brasil. Fundada em 1925, a partir do acervo da Câmara Municipal, consolidou-se ao longo de sua história como uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

Taboão da Serra, SP

A CAJEC é uma instituição filantrópica que desde 1996 assiste crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil e América Latina para realizar tratamento em hospitais na cidade de São Paulo. 

São Paulo, SP

A Casa da Prece Chico Xavier é um centro espírita que realiza um trabalho social muito bonito com pessoas carentes. Aos domingos cozinhamos para 300 pessoas de comunidades e 40 moradores de rua. Além desse trabalho, temos palestras e doações de roupas e outros itens. Contam com uma biblioteca para atender a comunidade e promover ações de leituras com as crianças.

São Paulo, SP

A Casa das Rosas é um museu situado num casarão projetado na década de 1930 por Ramos de Azevedo, cuja temática gira em torno do eixo Literatura/Poesia. No Espaço da Palavra, o visitante tem acesso a um acervo de livros para consulta, bem como a ação Pegue Livros, onde o leitor pode escolher livros e levar gratuitamente.

São Paulo, SP

A casa recebe famílias de fora de São Paulo que vem à procura de tratamento contra o câncer para crianças e jovens, dando alojamento, transporte e infra-estrutura durante o tratamento médico.

São Paulo, SP

O Centro de Educação Infantil Quintal da Criança, localizado no centro de São Paulo, atende 115 crianças entre 03 e 06 anos. Seu objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças em condições de vulnerabilidade e risco, contemplando as necessidades educacionais e assistenciais.

São Paulo, SP

O CETECC é uma escola profissionalizante para jovens a partir de 16 anos de idade, vivendo em condições de vulnerabilidade sócio-econômica e risco social, oferecendo ensino profissionalizante nas áreas tecnológica e de serviço, de nível técnico e básico. 

São Paulo, SP

Com mais de 800 alunos, a ONG tem como missão promover a igualdade de oportunidades por meio do ensino voluntário de inglês. Além de ensinar, o Cidadão Pró-Mundo quer incentivar a leitura na língua inglesa, tendo aberto uma biblioteca recentemente.

 

Ipojuca, PE

A ONG Craque Só de Bola é uma instituição sem fins lucrativos localizada na cidade de Ipojuca, Pernambuco, que tem como objetivo fortalecer a educação de suas crianças em suas atividades através do esporte e suas ramificações.

Creche Espaço Solidário V

Diadema, SP

Conveniada à Prefeitura de Diadema, a creche atende crianças de 0 a 4 anos e deseja ampliar sua pequena biblioteca para realizar contação de histórias, incentivando a leitura desde a primeira infância.

Taubaté, SP

Localizada em uma comunidade carente que não tem acesso a livros, o objetivo é inserir a literatura para os pequeninos na melhor fase da aprendizagem.

Várzea Paulista, SP

O CES é um cursinho social preparatório para o vestibular que atende 40 alunos de escolas públicas da região. O cursinho pré-vestibular não tem nenhum custo para o aluno, inclusive o material didático. Todos os professores são voluntários.

São Paulo, SP

O EDUCAFRO é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários, que também abre suas portas para jovens em busca de oportunidades e conhecimento.

Please reload

SIGA O CLICKLIVRO

© 2013 by CLICKLIVRO